top of page

Gestão de obras

Nossa filosofia de gestão de obras é baseada na autonomia e responsabilidade. Organizamos a Lelios em equipes chamadas Unidades de Gestão Básica (UGB), que têm a autonomia para realizar suas atividades e a responsabilidade de prestar contas dos resultados. A gestão é alinhada com os conceitos de missão e visão da empresa, desdobrados em metas e monitorados por indicadores em todos os níveis hierárquicos. Todos os colaboradores, do diretor ao operário, conhecem suas responsabilidades e objetivos, prestando contas regularmente. Isso resulta em redução de preços, maior confiabilidade nos prazos, diminuição nas demandas de assistência técnica devido à qualidade aprimorada, e maior comprometimento dos colaboradores, que têm espaço para propor melhorias nos processos.

Ferramentas de Gestão de obras

Linha de balanço

A técnica de planejamento para atividades repetitivas em um projeto define o ritmo de trabalho para balancear as linhas. Seus pacotes de trabalho permitem um planejamento assertivo e a organização visa maximizar o aprendizado pela repetição.

Estudo de valor agregado

Considerado um dos melhores métodos para analisar custos e prazos de um projeto, foca na avaliação da evolução da obra com base no valor agregado para os clientes. Avalia-se o quanto de valor está sendo incorporado ao projeto.

Lean construction

O objetivo do lean construction é aumentar a satisfação do cliente melhorando a utilização dos recursos. Focamos nas atividades que agregam valor ao produto e minimizamos as que não agregam.

bottom of page